Bem vindo ao nosso espaço de interação!

Esse espaço visa promover a integração sociedade-escola, bem como a divulgação das práticas educativas de professores e alunos do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, contemplando diversas áreas do conhecimento e compartilhando as experiências positivas que possam contribuir para uma escola pública de qualidade e cada vez mais participativa.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

I Aula de Campo Interdisciplinar de Geografia e Biologia do CMLEM


Durante os dias 27, 28 e 30 de agosto, aconteceram as primeiras aulas de campo de caráter interdisciplinar do CMLEM envolvendo as disciplinas de Geografia com a professora Ava Isadora e Biologia com a professora Lucidalva. Houve também em um determinado momento a participação do professor Tales de Sociologia, que contribuiu com importantes observações!
A aula de campo vem se revelando uma ferramenta muito importante na prática pedagógica, já que esta possibilita ao educando visualizar na prática, tudo que é ensinado na teoria em sala de aula, facilitando assim a aquisição de conhecimentos!
Em nossas aulas, pudemos mesclar conhecimentos relacionados a Geografia e Biologia de maneira interdisciplinar e ultrapassando a barreira do conhecimento fragmentado que muitas vezes é passado em sala de aula para o educando. Isto dinamizou e tornou estas aulas mais atraentes e interessantes aos alunos.
Foram visitados pontos do Rio Catolé e do Aterro Sanitário Municipal, onde foram abordados os seguintes aspectos:
Desmatamento das Matas Ciliares;

Erosão;

Assoreamento;

Esgoto Doméstico;

Lixo Domiciliar;

Destinação Final do Lixo;

Contaminação por Chorume.

Acreditamos no potencial desta prática e iremos procurar realizar cada vez mais as aulas de campo! Aos alunos do 3º ano Matutino, Vespertino e Noturno, esperamos que tenham gostado e aprendido ainda mais.
Vejam aqui mais fotos da aula de campo:

Nenhum comentário: