Bem vindo ao nosso espaço de interação!

Esse espaço visa promover a integração sociedade-escola, bem como a divulgação das práticas educativas de professores e alunos do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, contemplando diversas áreas do conhecimento e compartilhando as experiências positivas que possam contribuir para uma escola pública de qualidade e cada vez mais participativa.

sábado, 29 de agosto de 2009

I Gincana Social dos Estudantes do CMLEM.

A I Gincana Social dos Estudantes do CMLEM, que aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de Agosto foi um sucesso!!!
Os alunos participaram desta festa que além de comemorar o dia dos estudantes, comemorou também os 10 anos de história do nosso CMLEM em nossa comunidade, sempre buscando fazer a diferença no que diz respeito a educação de qualidade e inclusiva.
Várias provas marcaram nossa gincana, como a importante prova de arrecadação de cestas básicas, que serão doadas para entidades que desenvolvem projetos sociais em nossa cidade.
A prova de abertura, o desfile do Mister e da Mister CMLEM, foi um arraso! As performances dos candidatos foram encantadoras, sendo difícil a escolha dos melhores pelos jurados.
Outra prova que marcou muito a gincana foi a do cover de Michael Jackson, onde os alunos mostraram muito talento e swing em suas apresentações imitando o clipe musical "Thriller", arrancando muitos aplausos da platéia sempre lotada!!!
Provas de conhecimentos gerais, esforço físico e relâmpago, também fizeram parte desta alegre festa.
Deixamos aqui um parabéns a todos aqueles que ajudaram no desenvolvimento desta festa, como os professores da Comissão Organizadora, o quadro diretivo, e professores e alunos que participaram e contribuíram para o sucesso da gincana!
Um parabéns especial para a equipe vencedora, a equipe Preta, parabéns meninos e meninas, vocês arrasaram!
No ano que vem tem mais...
Click no link abaixo para ver mais fotos:

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Olimpíadas de Matemática 2009 OBM


Olimpíadas de Matemática 2009 OBM - Olimpíadas de Matemática 2009 é organizada pela Organização Brasileira de Matemática (OBM) que acontecerá em 3 fases e reúne alunos de escolas públicas em nível médio, fundamental e superior de todo o Brasil.
A prova que aconteceria no dia 18 de agosto de 2009 foi transferida para 25 de agosto de 2009. As datas das Olimpíadas de Matemática 2009 são:
Primeira Fase: sábado, 25 de agosto de 2009
Segunda Fase: sábado, 24 de outubro de 2009
Não se esqueçam de trazer lápis preto, caneta esferográfica preta e borracha.
Boa sorte para todos os alunos do CMLEM!

domingo, 9 de agosto de 2009

sábado, 8 de agosto de 2009